Write For Us

Alcione - Laguidibá (ft. Mart'nália)

E-Commerce Solutions SEO Solutions Marketing Solutions
125 Views
Published
"De tudo que eu gosto". Nenhum outro nome poderia ser mais preciso para este novo trabalho de Alcione pela Indie Records. A Marrom vive um momento especial em sua carreira e sabe usufruir disso em favor de sua obra. Já são 32 anos de estrada desde que estreou em LP com "A voz do samba", de 1975 - antes tinha gravado apenas um compacto simples.
Dispensável falar de sua voz, cada vez mais ímpar, cada vez mais certeira. Dispensável também lembrar que ela é uma das raras artistas da música brasileira realmente populares, por isso o sucesso cola nela desse jeito. E parece ter ficado de lado o papo batido de que deveria cantar apenas samba, ou que deveria deixar de interpretar suas canções românticas. Alcione é muitas. É o que é por nunca ter feito concessão, por nunca ter ouvido o que dizem os que se julgam donos do bom gosto. Por isso pode gravar "de tudo que ela gosta". E este é o grande barato deste novo trabalho.
Juntamente com Mart'nália, Marrom cai no terreiro no samba-afro bem ao estilo de Nei, que já tem 23 registros diferentes na voz da sambista. Coisa fina: "Laguidibá não é simples ornamento/ É colar de fundamento/ Você tem que respeitar/ Então, seu moço/ Sai desse angu de caroço/ Tira o colar do pescoço/ Pra Papai não se zangar".
Category
POP
Sign in or sign up to post comments.
Be the first to comment